O Andarilho

Tenho percorrido muitos caminhos diferentes, andado por muitas estradas, vencido muitas montanhas e tomado muita água nos lugares por onde passei.
Tenho comido muita poeira, tenho tomado muita chuva, muitas vezes tenho estado cansado, fadigado bastante, pois a caminhada é árdua, é longa.
Nos dias de tormentas dificilmente encontro com alguém, talvez uma ajuda... Mas é de se entender, quem molhar-se-ia também?
Em dias de tempo bom tenho conhecido muitas pessoas, algumas de almas generosas que me oferecem alimentos, noutros nem tanto assim...
Mas é de se entender e ter sabedoria para também compreender, pois, cada pessoa só pode dar-lhe o que tem sobrando no coração.
Sigo então, pois ei de conhecer mais almas benevolentes pela estrada e também ei aprender com as de coração maligno.
Olhar para trás só para ver as flores que plantei pelo caminho, o bem que deixei aos outros e olhos que marejei com a minha partida, mas sempre em frente, olhando para frente para que eu não tropece.
A caminhada é longa, bem verdade, mas sigamos...

Onde aperta o calo

Cada um sabe onde aperta o calo. Se sentir que não há mais como me calçar, não irei causar-me mais feridas.

Flores de teu jardim

Que as flores de teu jardim desabrochem em lindos sorrisos.

Cada curva tua

Declamo em versos, cada curva do corpo teu.

Teus versos

Com minha boca leio os versos de cada traço do corpo teu em líricas poesias minhas...

Jardim de sorrisos

Meu desejo para o seu dia: Um jardim de sorrisos florescendo em alegrias.

Espelho

Não é o teu espelho que a faz princesa, tão pouco a tua coroa o que a faz rainha. E sim, os vossos valores internos aos quais teus súditos a seguem.

Natureza do tempo

A natureza do tempo é passar, levar muitas coisas e trazer muitas outras mas, acima de tudo nada fica oculto debaixo de suas asas, ele é implacável com as mentiras, com as inverdades e principalmente com as pessoas duas caras.

Alegrias necessárias

Que a semana traga todas as alegrias necessárias para lhe fazer sorrir!

Marcas d'Alma

As marcas n'alma deixadas não serão invisíveis aos olhos de outras novas pessoas, tão pouco a profundidade de cada cicatriz deixada. Embora cada uma tenha doído o alento vem de mãos dispostas a curar.